Planos de Saúde

Está à procura de um plano de saúde? o Saúde é um Plano oferece os melhores e mais baratos serviços, apresentando vantagens, valores e promoções. Encontre a melhor oferta para você, sua família ou empresa. Conheça os pacotes das operadoras mais populares.

Por que eu devo assinar um plano de saúde ?

Ter um plano de saúde hoje em dia é uma necessidade para muitos brasileiros, o acesso a uma estrutura hospitalar com qualidade, bom custo-benefício e segurança é um dos requisitos que os consumidores mais procuram.

Este serviço é destinado a pessoas que estão preocupadas com o seu bem estar e saúde, considerando a defasagem dos hospitais públicos, com filas enormes, falta de profissionais, falta de equipamentos, insumos e estrutura. Por isso, é fundamental ter um plano de saúde para garantir que todos essas questões sejam atendidas.

Segundo uma pesquisa do Instituto de Estudo de Saúde Suplementar em 2013, os usuários de planos de saúde e os não beneficiários apresentam resultados diferenciados, quando os seus hábitos alimentares, estilo de vida e doenças crônicas e fatores de risco são mensurados.

veja mais detalhes do levantamento

HÁBITOS ALIMENTARES

PERGUNTA REALIZADA

Você consome carne ou  frango com excesso de gordura?

Você come frutas e hortaliças?(5 >=porções por dia)

Você praticou exercícios físico nos últimos 3 meses?

Você ingere bebidas alcoólicas abusivamente?

SEM PLANO DE SAÚDE

59,9% (não consome)

 

36,5% (consome)

26,2% (praticou) 

 

55,4% (sim)

COM PLANOS DE SAÚDE

69,7% (não consome)

 

45,8% (consome)

43,8% (praticou) 

 

44,2% (sim) 

SEM PLANO DE SAÚDE

Você praticou exercícios físico nos últimos 3 meses?

Você ingere bebidas alcoólicas abusivamente?

26,2% (praticou)

 

55,4% (sim)

43,8% (praticou)

 

44,2% (sim)

PERCEPÇÃO DO ESTADO DE SAÚDE (AUTOAVALIAÇÃO)

Avaliou de forma positiva o seu estado de saúde

Avaliou de forma negativa o seu estado de saúde

50,6% (bom)

 

5,7% (ruim)

57,9% (bom)

 

2,3% (ruim)

Com esses dados, podemos considerar que ter um plano de saúde é fundamental para o seu bem estar, melhoria da qualidade de vida, mudanças de hábitos alimentares e uma melhor percepção do estado de saúde numa autoavaliação.

Tipos de Planos de Saúde

Agora que você deve assinar um plano de saúde, o nosso site irá te apresentar todas as categorias entre os serviços, conheça a modalidade ideal para você, sua família ou empresa, e faça uma contratação mais assertiva.

Planos de Saúde Individual

Nesta categoria as marcas oferecem o serviço somente para uma pessoa, sendo uma assinatura individual com uso exclusivo, a aquisição é feita pelo número do seu CPF (em alguns planos) ou CNPJ.

Planos de Saúde Empresarial

Pacotes empresariais para pequenas, médias ou grandes empresas. Para assinar este plano, você deve possuir um CNPJ atuante no Brasil e preencher o requisito mínimo de integrantes de cada marca, que costuma ser de 2 ou 3 pessoas.

Planos de Saúde por Adesão

Se você é um pessoa física (CPF) e não possui uma empresa (CNPJ), e deseja obter um convênio médico sem um número mínimo de membros para incluir, opte pela categoria por adesão. Nesta modalidade você tem a posição de um plano de saúde com maior abrangência e variedade para contratação individual.

Vantagens de possuir um plano de saúde

Se você está cansado de enfrentar filas, hospitais lotados e conviver com a ineficiência do poder público na gestão de hospitais, a melhor alternativa para assegurar a sua saúde é optar por um plano individual, familiar ou empresarial.

Os planos de saúde são uma junção de funcionalidades e vantagens, com o auxílio de uma equipe de profissionais capacitados, engajados em entregar o melhor serviço a você, oferecendo um melhor bem estar nas consultas, marcações de exames e possíveis internações, com uso de equipamentos de ponta.

Veja mais benefícios

Principais operadoras de planos de saúde

O Saúde é um Plano tem parceria com algumas operadoras do ramo, para trazer a você mais economia e qualidade na hora de escolher um plano de saúde.

 

contamos com as seguintes marcas:

Principais operadoras de planos de saúde

OPERADORA

Golden Cross

QSaúde

Bradesco Seguros

Amil

SulAmérica

NotreDame Intermédica

REGIÃO DE ATUAÇÃO

Abrangência nacional

São Paulo

Abrangência nacional

Abrangência nacional

Abrangência nacional

Abrangência nacional

Carência dos Planos de Saúde

Contratar uma operadora de saúde é uma demanda que reivindica fatores como, a decisão de cobertura, a inclusão de familiares, assim como, o tempo de carência. 

De modo geral, o termo “carência” provoca certa preocupação ao contratante, como o receio de não obter um atendimento de urgência. 

Entretanto, a carência é primordial para manter a transparência e segurança entre o contratado e contratante. Ou seja, esta característica do plano de saúde assegura que emergências futuras e circunstancias sejam cobertas pela operadora de saúde. 

Dessa maneira, não há possibilidade de o contratado garantir um atendimento passado, bem como o contratante ser exigido por custos antecedentes a assinatura do contrato. 

O meu plano de saúde pode ser cancelado?

O plano de saúde pode cancelar o contrato unilateral, desde que ocorra a inadimplência superior a 90 dias pelo contratante. 

 

De acordo com a Lei. 9656 Art. 13: 

 

Parágrafo único.  Os produtos de que trata o caput, contratados individualmente, terão vigência mínima de um ano, sendo vedadas: (Redação dada pela Medida Provisória nº 2.177-44, de 2001) 

 

  • I – a recontagem de carências; (Redação dada pela Medida Provisória nº 2.177-44, de 2001); 
  • II – a suspensão ou a rescisão unilateral do contrato, salvo por fraude ou não-pagamento da mensalidade por período superior a sessenta dias, consecutivos ou não, nos últimos doze meses de vigência do contrato, desde que o consumidor seja comprovadamente notificado até o quinquagésimo dia de inadimplência; e (Redação dada pela Medida Provisória nº 2.177-44, de 2001); 
  • III – a suspensão ou a rescisão unilateral do contrato, em qualquer hipótese, durante a ocorrência de internação do titular. 

 

Em outras palavras, o convênio médico não obtém autonomia para cancelar o contrato que siga as normas vigentes da regulamentação acima.  

 

Cobertura dos Planos de Saúde

A ANS, estabelece uma lista de procedimentos e consultas mínimas que devem ser obrigatoriamente cobertas pelo plano de saúde.  

Ou seja, como estabelecido no início do texto é fundamental definir o perfil e as necessidades do contratante para garantir que atendimentos como Hospital, cirurgias eventuais e até laboratórios estejam assegurados pelo seu convênio médico. 

 

Destaca-se que cada plano de saúde oferece diversas características e segmentação assistencial, isto é:  

  • Ambulatorial; 
  • Hospitalar sem obstetrícia; 
  • Hospitalar com obstetrícia; 
  • Referência; 
  • Ambulatorial + Hospitalar sem obstetrícia; 
  • Ambulatorial + Hospitalar com obstetrícia. 

 

operadoras planos de saúde
reembolso dos planos de saúde

Reembolso nos Planos de Saúde

Em algumas situações, como a ausência de um profissional na região de cobertura o plano de saúde, pode oferecer o reembolso do procedimento efetuado. 

Dessa maneira, a restituição do valor será correspondente ao custo firmado no contrato, ou seja, 50% ou 90% do valor do procedimento reembolsado.  

É válido destacar que atendimentos de urgência e emergência, também estão cobertos pelas normas da ANS para a solicitação do reembolso. Nesse sentindo, o contratante deve entrar em contato com o plano ou operadora de saúde e solicitar a restituição do débito. 

Sendo assim, após o envio de documentação comprobatória o plano de saúde recebe um prazo de até 30 dias para a devolução do dinheiro. 

Além do mais, na situação de atendimento não correspondido (após os 30 dias do envio comprobatório), o contratante dispõe do Direito de 100% de restituição. 

Inclusão de dependentes

Em primeiro momento, infelizmente a inclusão de dependentes ainda não é uma norma obrigatória definida pela ANS, ou seja, a extensão do benefício para parentes é uma diretriz da empresa. 

Entretanto, a ANS estabelece algumas regras para a inclusão de familiares e companheiros no plano de saúde empresarial, como por exemplo as relações consanguíneas, isto é, parentes de até o 3° grau.  

Em outras palavras, pais e filhos, em segundo lugar irmãos e até avós ou netos, além de, em algumas situações tios, sobrinhos e bisnetos podem ser inclusos.  

Cônjuges e companheiros mantém os mesmos Direitos dos familiares mencionados. Dessa forma, o RH da empresa ou operadora de saúde responsável são encarregados de solicitar os documentos ao titular e efetuar a inclusão dos dependentes. 

Ainda mais, toda a cobertura do titular é compartilhada com os demais dependentes. Lembrando que por Lei filhos e descendentes podem ser afastados do plano após 21 anos completos. 

 

inclusão de dependentes

Suporte

Endereço Av.Brasil, 09, São José, Macepá-AP

Atendimento

Tire suas dúvidas com nosso atendimento

Fale pelo WhatsApp

SAÚDE É UM PLANO - CNPJ: 00.000.000/0000-00